Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

TUDO Sobre Digimon

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1TUDO Sobre Digimon Empty TUDO Sobre Digimon Dom Fev 20, 2011 4:46 pm

Grayer

Grayer
Admin
Admin

Este artigo é sobre a franquia. Para a criatura conhecida como Digimon, consulte Digimon (criatura) .
Digimon ( デジモン Dejimon ? ) , abreviação de ( デジタルモンスター Dejitaru Monsutā ? ", Digital Monster") é um popular japonesa série de mídia e de mercadorias criadas por Akiyoshi Hongo , que é composta de anime , mangá , brinquedos, jogos de vídeo, cartão de negociação jogos e outras mídias. Digimon, as formas de vida da série gira em torno, são monstros de várias formas de vida em um " Mundo Digital ", um universo paralelo que se originou a partir de vários Terra redes de comunicação . Digimon é frequentemente afirmado pelos detratores de ser uma imitação de Pokémon , embora eles que ambos apareceram aproximadamente ao mesmo tempo, e têm diferentes abordagens inteiramente ao conceito de monstro.

DigimonEditar
Ver artigo principal: Digimon (criatura)
Digimon eclosão de ovos chamado Digi-Ovos . Eles idade através de um processo chamado "Digivolution", que muda sua aparência e aumenta seus poderes. O efeito da Digivolution, entretanto, não é permanente, e Digimon que digivolved na maior parte do tempo voltar a sua forma anterior depois de uma batalha ou se eles são fracos demais para continuar. Alguns Digimon são selvagens na natureza, mas a maioria possuem grandes quantidades de informação e de expressão humana. Eles são capazes de se digivolver pelo uso de digivices que seus parceiros humanos. Em alguns casos, como na primeira temporada, os desbravadores tiveram que encontrar alguns itens especiais, tais como cristas e tags para o Digimon pode digivolve em outro estágio chamado mega final seguida.
O anime Digimon Digimon introduz o ciclo de vida : eles a idade de forma semelhante a organismos reais, mas não morrem em circunstâncias normais, porque são feitas de dados reconfigurável. Antigo Digimon e Digimon que recebem ferimentos fatais dissolver em pedaços infinitesimais de dados. Os dados, em seguida, recompõe-se como um Digi-Egg, que eclodem quando friccionado suavemente, e os Digimons atravessa o seu ciclo de vida novamente. Digimon que estão encarnados, desta forma, às vezes, conservam todas as suas memórias de sua vida anterior. No entanto, se Digimon de dados é completamente destruída, eles vão morrer.

Virtual brinquedo de estimação
Ver artigo principal: animal de estimação virtual Digimon
Digimon começou como um animal de estimação digital chamado de " Digital Monster ", semelhante em estilo e conceito para o Tamagotchi . Ela foi planejada por Wiz e lançado pela Bandai em 26 de junho de 1997. O brinquedo começou como um simples conceito de um Tamagotchi para meninos (como Bandai também foi o criador do Tamagotchi). O v-pet é semelhante aos seus antecessores, com as exceções de ser muito mais difícil e ser capaz de se conectar a outra luta contra Digimon-animais de estimação. Cada proprietário poderia começar com um Digimon bebê, treiná-lo, evoluí-lo, cuidar dele, e depois ter Digimon batalhas com outros proprietários para ver quem era mais forte. O animal tinha Digimon evolução capacidades e habilidades diversas, também, de modo que muitos proprietários tiveram Digimon muitos diferentes. Em dezembro, a segunda geração do Digital Monster foi lançado, seguido por uma terceira edição em 1998. Agora, o novo Tamagotchi Digimon Pendulum é que tem um total de 9 na série. Bandai também lançou uma não relacionados Digimon Tamagotchi.
série de TVEditar
Em 06 de março de 1999, a franquia foi dado um anime como o primeiro dos Digimon filmes exibido nos cinemas no Japão. Em março sétimo, que começou a ser exibida uma contrapartida de televisão intitulada Digimon Adventure . Quatro séries novas que se seguem, cada um com sua própria gravata em filmes, ea série foi dublada para o lançamento nos mercados ocidentais, no outono do mesmo ano. O show deu origem a jogos de cartas, com Hyper Colosseum no Japão e, mais tarde Digi-Batalha na América, e jogos de vídeo mais. A série animada é facilmente o melhor do segmento conhecido do universo de Digimon e responsável pela maior parte de sua popularidade.
"Digimon" são "Monstros Digitais". De acordo com as histórias, eles são habitantes do " Mundo Digital ", uma manifestação de rede de comunicação da Terra. As histórias falam de um grupo de em sua maioria pré-adolescentes, o "Crianças Escolhidas" ( DigiDestined na versão em Inglês) , que acompanham Digimon especiais nascidos para defender o seu mundo (eo nosso) de várias forças do mal. Para ajudá-los a superar os obstáculos mais difíceis encontradas dentro de ambos os reinos, o Digimon tem a habilidade de evoluir ( Digivolve ) . Neste processo, a mudar a aparência Digimon e tornar-se muito mais forte, muitas vezes, mudando de personalidade também. O grupo de crianças que entram em contato com o Mundo Digital muda de estação para estação.

A partir de 2006, houve cinco séries - Digimon Adventure , Digimon Adventure 02 , Digimon Tamers , Digimon Frontier e Digimon Savers . Como é óbvio a partir de seus títulos, as duas primeiras temporadas ter lugar no mesmo universo ficcional, mas o terceiro, quarto e quinto cada ocupar o seu próprio mundo exclusivo (no caso de Digimon Tamers , o Adventure universo é referido como uma televisão e da empresa comercial). Além disso, cada série gerou diversos filmes. Digimon ainda mostra popularidade, como a série de novo cartão, videogames e filmes ainda estão sendo produzidos e lançados: Série novo cartão incluem Eterno Coragem, Hybrid Warriors, Gerações e Operação X, o jogo de vídeo, Digimon Rumble Arena 2 , e os anteriormente filmes inéditos Vingança dos Diaboromon , Runaway Locomon , Batalha dos Aventureiros , e Island of Lost Digimon . No Japão, Digital Monster X-Evolution , o filme de TV oitavo, foi lançado recentemente, e em 23 de dezembro de 2005 na Jump Festa 2006, a quinta série, Digimon Savers foi anunciado para o Japão começará a ser transmitida depois de um hiato de três anos da série .

Digimon é produzido pela Toei Animation e Bandai do Japão. A série é transmitida no Japão pela Fuji Television .

Digimon Adventure (Season One)Editar

Ver artigo principal: Digimon Adventure
A série de televisão Digimon primeira, que começou em 7 de março, 1999. Sua premissa é de um grupo de pessoas jovens que, ao acampamento de verão, viajar para o Mundo Digital, habitado por criaturas conhecidas como Digimon, onde eles se tornam os digiescolhidos "e são obrigados a salvar os dois e Real World Digital do mal. Cada criança recebeu um "Digivice", que os escolheu para ser "transportado" para o mundo digital e estava destinado a ser emparelhado com um parceiro Digimon , por exemplo, Taichi "Tai" Kamiya foi emparelhado com Agumon e Yamato "Matt" Ishida estava emparelhado com Gabumon. As crianças são ajudados por um misterioso homem / digimon chamado Gennai, que ajuda-los através de holograma. O Digimon Digivices ajudar seus aliados para "digivolve" para criaturas mais fortes em tempos de perigo. O Digimon geralmente alcançado formas mais elevadas quando os seus parceiros humanos são colocados em situações perigosas, como a luta contra as forças do mal de Devimon, Etemon e Myotismon. O grupo era composto por sete personagens originais: Tai Kamiya, Matt Ishida, Sora Takenouchi , Koushiro "Izzy" Izumi , Mimi Tachikawa , Joe Kido , e Takeru "TK" Takaishi . Mais tarde, na época, a irmã mais nova de Tai Hikari "Kari" Kamiya foi introduzido como um personagem oitavo.
Digimon Adventure 02 (segunda temporada)Editar

Ver artigo principal: Digimon Adventure 02
A série Digimon segunda é continuação direta do primeiro, e começou em 2 de abril de 2000. Três anos depois, com a maioria dos originais DigiDestined agora na escola, aos quatorze anos, o Mundo Digital foi supostamente seguro e pacífico. No entanto, um novo mal surgiu sob a forma de o Imperador Digimon (Digimon Kaiser), que ao contrário de antigos inimigos é um ser humano exatamente como o DigiDestined. O Imperador Digimon foi escravizar Digimon com Black Anéis e Controle Spires e tem alguma forma regular Digivolution impossível. No entanto, cinco sets Digi-Ovos com símbolos gravados tinha sido nomeado para três novos DigiDestined juntamente com TK e Kari, dois dos DigiDestined da temporada anterior. Este novo processo evolutivo, apelidado Armor Digivolution, ajuda os novos digiescolhidos para derrotar o mal espreita no Mundo Digital. Algumas pessoas dizem Flamedramon foi melhor do que Raidramon e vice-versa. Esta era uma rivalidade que não foi incluída no Digimon Adventure 2 dos desenhos animados. Eventualmente, a derrota DigiDestined o Imperador Digimon, mais conhecido como Ken Ichijouji na Terra, (que é mais ou menos um rival a Davis), apenas com o sacrifício da própria Digimon Ken, Wormmon. Apenas quando as coisas foram pensadas para ser resolvido, Digimon novos inimigos feitas a partir do controle desativado Spires começam a aparecer e causar problemas no Mundo Digital. Para expiar seus erros passados, Ken se junta ao DigiDestined, sendo um DigiDestined si, com seus parceiros Wormmon reavivou a lutar contra eles. Eles logo salvar países, incluindo França e Austrália a partir de torres de controle e derrota MaloMyotismon, a forma evoluída de Myotismon da temporada anterior
Digimon Tamers (terceira temporada)Editar

Ver artigo principal: Digimon Tamers
A série Digimon terceiros, que começou em 01 de abril de 2001, é definido principalmente em um "mundo real", onde a Adventure e Adventure 02 séries são programas de televisão, e onde a mercadoria jogo Digimon (baseada nos pontos reais) tornam-se essenciais para fornecer energia impulsiona para Digimon real que apareceu nesse mundo. O enredo gira em torno de três Tamers, Takato Matsuki , Rika Nonaka e Henry Wong . Tudo começou com Takato fazendo suas próprias Digimon muito por um deslizamento de cartão azul misteriosa em seu D-Arc . Guilmon tomou forma a partir de sketchings Takato de um novo Digimon. ( Tamers humanos apenas uma ligação "à aventura da série é Ryo Akiyama , um personagem apresentado em alguns dos jogos de vídeo Digimon e que fez uma aparição em algumas ocasiões da Aventura -enredo.) Algumas das alterações na presente temporada, o caminho o Digimon se digivolve, ea maneira como seus "Digivices" trabalho. Nesta temporada, o Tamers pode deslizar através de suas cartas "Digivices", que dão o seu digimon certas vantagens, como em um jogo de cartas. O mesmo processo também é usado para Digivolve do Digimon. Ao contrário da maioria série Digimon onde o tom é ambientado principalmente em uma forma de apelar às crianças novas, Tamers tomou um tom mais escuro na natureza.
Digimon Frontier (quarta temporada)Editar

Ver artigo principal: Digimon Frontier
A série Digimon quarto começou a ser exibido no Japão em 07 de abril de 2002, mas nunca foi ao ar no Reino Unido. Depois de solicitado a fazê-lo por mensagens de telefone fora do comum, os cinco personagens principais vão a uma estação de metrô e pegar um trem para o mundo digital, para lutar contra o antagonista, Cherubimon e seus servos Legendary Warrior, antes de conseguir dominar o mundo. Mais tarde, diante de uma grande provação e ameaça de Lucemon e seus dois Royal Knights : Crusadermon e Dynasmon . Ao contrário do que a série Digimon outros, os personagens não têm Digimon Partners. Em vez disso, eles usam seus Digivices se transformar em Digimon poderoso para lutar contra seus inimigos, outra novidade na série.
Digimon Savers (Data Squad) (Season Five)Editar

Ver artigo principal: Digimon Data Squad
Depois de um hiato de três anos, uma série Digimon quinta começou em 02 abril de 2006. Como Frontier , Savers não tem nenhuma ligação com as parcelas anteriores, e também marca um novo começo para a franquia Digimon, com uma mudança drástica no design de personagens e-enredo, a fim de alcançar um público mais amplo. O foco história sobre os desafios enfrentados pelos membros da DATS ("Digital Acidente Táticas Squad"), uma organização criada para ocultar a existência do Mundo Digital e Digimon do resto da humanidade, e resolver quaisquer incidentes relacionados Digimon ocorreu na Terra segredo. Mais tarde, a equipe DATS é arrastado entre um enorme conflito entre a Terra eo Mundo Digital provocado por um cientista humano ambicioso determinado a fazer uso do Digimon para seu próprio ganho pessoal. O dub Inglês estréia no Jetix bloco de Toon Disney em 01 de outubro de 2007.
Xros Wars Digimon (Temporada Seis)Editar

Ver artigo principal: Digimon Xros Wars
Depois de mais um hiato de três anos, uma série Digimon sexta está sendo produzido. Digimon Xros Wars ( デジモンクロスウォーズ Dejimon Kurosu Wōzu ? )vai ser lançado em julho, e será estrela Shoutmon ( シャウトモン Shautomon ? ) , Dorulumon ( ドルルモン ? ) , Ballistamon ( バリスタモン Barisutamon ? ) , Greymon , Monitormon ( モニタモン Monitamon ? ) , e Shoutmon X4 ( シャウトモンX4 Kurosu Shautomon 4 ? ) .
FilmesEditar
Houve Digimon onze filmes lançados. Todos eles, mas X-Evolution é baseado diretamente em suas respectivas séries de anime, embora vários deles estavam fora do cânon, Digital Monster X-Evolution originado do Digimon Chronicle linha de mercadoria. Além disso, sete deles foram liberados e distribuídos a nível internacional, os que foram lançados somente no Japão estão Digital Monster X-Evolution , Ultimate Power! Ative o modo Burst , Digimon Savers 3D: O Mundo Digital em perigo iminente! e 3D Digimon Adventure: Grandprix Digimon! .
Versões dos Negócios EstrangeirosEditar
Nos Estados Unidos, a série estreou em agosto de 1999 na Fox Television Network . Foi apelidado pela Saban (mais tarde Sensation Animation ) e foi inicialmente transmitido pela Fox Network Fox Kids e da Fox Family . As quatro primeiras séries foram coletivamente retitled Digimon: Digital Monsters .
Após a Disney adquiriu Saban durante a terceira série, a série de três mudei para o cabo de rede ABC Family , enquanto a quarta ( Fronteira ) estreou na UPN e Rede PAX em outras áreas. Isso foi devido a um acordo entre a Disney ea UPN, que concluiu com Digimon Frontier . Frontier foi distribuído em ABC Family logo depois disso. Digimon continua a funcionar em syndication sobre os EUA JETIX bloco diário em Toon Disney . Digimon Data Squad começou agora a ar no Jetix.

O programa também estreou em outras partes da América do Norte. No Canadá, a versão Saban foi ao ar na YTV . Em os EUA área insular de Porto Rico, o show foi redubbed em espanhol, e em Quebec (onde Digimon Adventure exibido em TQS e Digimon Adventure 02 no Teletoon ), o show foi redubbed em francês. A versão francesa do Digimon Tamers foi exibido na França, mas não na América do Norte.

A série foi ao ar a nível internacional, bem como, no Reino Unido, Digimon foi ao ar na Fox Kids UK (rebatizada depois de 2005, JETIX , agora Disney XD ) canal via satélite / cabo e também em CITV . Ele também foi ao ar em vários países, incluindo a Irlanda, África do Sul, Malásia, Austrália, México, Argentina, Chile e outros. No entanto, devido à baixa audiência e erros de licenciamento na mudança da Fox Kids Jetix, Digimon Frontier (quarta temporada) não tem sido demonstrado em qualquer forma ou no Reino Unido, e tem sido ausente das listas do Reino Unido encarnação Jetix desde No início de 2005.

A América Latina, castelhano Espanhol, Português, alemão e italiano de Digimon são completamente sem censura e sem cortes da edição original japonesa.

Árabe dubs dos primeiros quatro shows Digimon foram liberados em países de língua árabe sob o nome أبطال الديجيتال ( Abtal El Digital "; Digital Heroes ") no Oriente Médio os países, enquanto o seu título foi mantido como" Digimon ", em emissoras de televisão libanesa, e a série manteve a maioria de suas duas características japonesas, como a canção-tema de história da linha e, assim como não houve cortes ou censura. [ carece de fontes? ]

Esse show também foi ao ar nos Filipinas no início de 2000 na ABS-CBN . Ela iria ao ar nas noites de sexta às 7:30 PM. ABS-CBN contratou atores filipinos voz para dublar o show em Inglês. Esta dublagem é mais fiel ao original. Apesar de terem usado os japoneses mostram original como o meio para o dub, algumas das vozes parecem soar como a versão dos EUA (por exemplo, Taichi com um adolescente de voz em vez de um miúdo) ou completamente original para a equipe de dublagem (por exemplo, é profundo Gabumon , a voz grumbly). A primeira temporada completa de Digimon Adventure foi dublada em Inglês (para competir com a versão 4Kids de Pokémon que foi ao ar na rede rival GMA 7 no mesmo dia e hora), juntamente com Digimon Adventure 02 . A segunda temporada foi ao ar no sábado de manhã novo bloco, às 10 horas de duas semanas após o final da primeira temporada. Esta temporada foi dublada em Inglês e Tagalog , de modo que seria compatível com os outros shows no bloco. Em 2003, o Cartoon Network Filipinas começou a ventilar Tamers Digimon volta de 2003, em seguida, Digimon Frontier final de 2004. Desta vez, eles, juntamente com alguns dos outros animes que foi ao ar com ele, foram dubladas por atores da voz de Cingapura. Tamers e Frontier foram dublados em filipino, quando ambas as séries exibido em ABS-CBN este ano em sua linha de manhã durante a semana-up de shows animados (Tamers primeiro, seguido pela Frontier depois de alguns meses). A série Digimon conjunto foi repetido em janeiro passado de 2008, de aventura para os poupadores em herói de TV. Na verdade, eles não alterou a voz original. Digimon Savers é exibido atualmente na ABS-CBN em setembro de 2008.

ElencoEditar
Ver artigo principal: Lista de membros do elenco Digimon
Manga
Digimon apareceu pela primeira vez em forma de narrativa no one-shot manga " C'mon Digimon ", lançado no verão de 1997. C'mon Digimon gerou o popular Digimon Adventure V-Tamer 01 de mangá, escrito por Hiroshi Izawa, que começou a serialização em 21 de novembro de 1998.
C'mon DigimonEditar
Ver artigo principal: C'mon Digimon
Digimon Adventure V-Tamer 01Editar
Ver artigo principal: Digimon Adventure V-Tamer 01
Digimon ChronicleEditar
Ver artigo principal: Digimon Chronicle
Digimon Next
Ver artigo principal: Digimon Next
Yuen Wong Yu manhuaEditar
A manhua chinês foi escrita e desenhada por Yuen Wong Yu (余远锽 Yu Yuen-wong ), que baseou a sua história na série de televisão. Esta adaptação abrange Digimon Adventure em cinco volumes, Digimon Adventure 02 em dois, Digimon Tamers em quatro, e Digimon Frontier em três. As histórias originais são muito resumida, embora em ocasiões de eventos raros jogar fora de forma diferente do anime.
A versão em língua cantonense foi publicado pela Rightman Publishing Ltd. em Hong Kong.

Duas versões em Inglês também foram liberados. O primeiro foi publicado pela Chuang Yi em Cingapura. A segunda, que foi escrito por Lianne Sentar, foi lançado pela TOKYOPOP na América do Norte.
Os três volumes para Digimon Frontier foram lançados pela Chuang Yi em Inglês. Estes não foram liberados pela Tokyopop na América do Norte ou na Europa. No entanto, a Chuang Yi liberações de Digimon Frontier foram distribuídos pela Madman Entertainment na Austrália e Nova Zelândia.

Cyber-DE
Ver artigo principal: D-Cyber
Dark HorseEditar
Dark Horse Comics publicou estilo Digimon quadrinhos americanos, adaptando-se os primeiros treze episódios do Inglês dub de Digimon Adventure , em 2001. A história foi escrita por Daniel Horn Hill e Ryan, e ilustrado por Daniel Horn e L. Cara sobrinha.
PaniniEditar
A empresa europeia de edição, a Panini , abordou Digimon de diferentes maneiras em países diferentes. Enquanto a Alemanha criou a sua própria adaptação de episódios, o Reino Unido títulos reimpressos do cavalo escuro, depois traduzido algumas das adaptações alemã da Adventure 02 episódios. Eventualmente, as histórias em quadrinhos no Reino Unido foram dadas as suas próprias histórias originais, que apareceu tanto no Reino Unido é oficial Digimon Magazine ea revista oficial britânica da Fox Kids companheiro, Wickid . Essas histórias originais apenas seguia a continuidade da Adventure 02 . Quando os quadrinhos mudou para o Tamers série histórias aderiu à continuidade de forma mais rigorosa, por vezes, que iria expandir em matéria não coberta pelos japoneses, anime original (como Mitsuo Yamaki o passado) ou o Inglês adaptações dos programas de televisão e filmes ( tais como a história de Ryo ou os filmes que ficaram undubbed até 2005). Em uma economia de dinheiro de risco, as histórias originais foram posteriormente retiradas da revista Digimon , que retornou para a impressão traduzidos adaptações alemã de Tamers episódios. Eventualmente, as duas revistas foram canceladas.
Jogos de vídeoEditar
Nos Estados Unidos, há dezasseis jogos Digimon. Os primeiros são aqueles para o Sony PlayStation console. (Veja Digimon World , World Digimon 2 , Digimon World 3 , Digimon World 4 , Digimon Digital Card Battle , Digimon Rumble Arena , Digimon Rumble Arena 2 , Espírito Batalha Digimon , Digimon Battle Spirit 2 , Racing Digimon , Digimon World DS , Digimon World Dawn e Dusk , Digimon World Data Squad , Digimon World Championship )
Jogo de cartasEditar
Ver artigo principal: Digimon jogo de cartas
O Digimon Collectible Card Game é um jogo de cartas colecionáveis baseado em Digimon, introduzido pela primeira vez no Japão em 1997 e publicado pela Bandai. O jogo de cartas também é posta em jogos. Digital Card Battle é um deles e também é destaque em Digimon World 3 .

E para vocês não ficarem entediados com isso olhem essas Gifs de Digimon,eu vou colocar por evolução(Baby,in-training,rookie,champion,ultimate e mega)e depois os humanos das temporadas:

TUDO Sobre Digimon BotamonBotamon

TUDO Sobre Digimon YuramonYuramon

TUDO Sobre Digimon NyokimonNyokimon

TUDO Sobre Digimon PoyomonPoyomon

TUDO Sobre Digimon SnowbotamonYukiBotamon

TUDO Sobre Digimon ChibomonChibomon

TUDO Sobre Digimon PunimonPunimon

TUDO Sobre Digimon PichimonPichimon

TUDO Sobre Digimon PabumonPabumon

TUDO Sobre Digimon ConomonConomon

TUDO Sobre Digimon ZerimonZerimon

TUDO Sobre Digimon MidpaomonPaomon

TUDO Sobre Digimon PopomonPopomon

TUDO Sobre Digimon PuffmonPuffmon

TUDO Sobre Digimon PetitmonPetitmon

TUDO Sobre Digimon TorikaraballmonTorikaraballmon

TUDO Sobre Digimon BombmonBombmon

TUDO Sobre Digimon DodomonDodomon

TUDO Sobre Digimon FufumonFufumon

TUDO Sobre Digimon MetalkoromonMetal Koromon

TUDO Sobre Digimon PuwamonPuwamon

TUDO Sobre Digimon MokumonMokumon

TUDO Sobre Digimon Punimon1Punimon

TUDO Sobre Digimon Ketomon1Ketomon

TUDO Sobre Digimon PaomongifPaomon

TUDO Sobre Digimon PutoGIFPottomon

TUDO Sobre Digimon KuraGifKuramon

TUDO Sobre Digimon DajiriGIFDatirimon

TUDO Sobre Digimon ConogifConomon

TUDO Sobre Digimon TsubugifTsubumon

TUDO Sobre Digimon Leafgif2Leafmon

In-Trainning

TUDO Sobre Digimon KorogifKoromon

TUDO Sobre Digimon TsunogifTsunomon

TUDO Sobre Digimon PyokogifYokomon

TUDO Sobre Digimon TanegifTanemon

http://yugioh5dsrpgx.ativoforum.com/

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos